quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lucy in the sky with diamonds...

foto by: image bankers

Hey, Lucy! Vejam só! Como a garotinha cresceu! Longe de tudo e de todos, sempre sonhando, buscando, querendo ser grande. Conseguiu, mas não pára! o céu-limite com diamantes não a deixa desistir. Olhem só! Como ri, como está feliz, como age como gente grande, mas tem a inocência e pensamentos de criança (não se deixem enganar achando que crianças pensam bobagens. Se não tivessem pensado como crianças, onde estariam hoje?).
Hey, Lucy! Vejam uma coisa. Ela partiu ainda pequena para sonhar, foi corajosa e com coragem por uma estrada que muitos temem caminhar: o desconhecido. Essa garotinha com sorriso estampado e olhos mansos (que não são de Capitu) é uma fortaleza por dentro. Às vezes nem ela sabe disso, mas ainda descobre. Já descobriu tanta coisa.
Hey, Lucy! Onde estará? Tem gente que nasce sem lugar no mundo e isso,acredito, é uma benção porque dá a essa alma o direito de andar por aí sem amarras, laços, raízes, sem se preocupar pra onde ir e quando regressar. Ah! Lucy! Que sorte tens. O mundo agradece por distribuir esse seu gigante coração em pedacinhos por aí. Vai...Sonha...Realiza...Ela nasceu pra dar esperança.
O meu maior remorso é saber da saudade que uma menina assim pode deixar: nos pais, nas amigas, nos infinitos namorados que vieram e nos que estão por vir, que sentem saudade por ela ainda não ter chegado.
Guimarães Rosa disse que "toda viagem é uma viagem de volta", como fico feliz por, hoje, concordar com ele. Lucy está voltando. E volta com uma bagagem nas costas que os andarilhos a ensinaram a carregar: carrega a força nos pés, o equilíbrio nos pensamentos e as lembranças que soube acumular.
Sabem, impressiona-me o fato de que cada um, cada vez mais, age por individualidade. É cada vez mais EU, EU, e EU. E, acreditem, quem é Lucy, não é assim. Mesmo sem forças próprias essa garota dá apoio, mesmo sem ar e sem crença, ela manda respirar e acreditar. Ela descobre a fé pra repassá-la, aprende pra ensinar, caí, mas se levanta. É de pedra sem ser dura. É de diamante sem se achar (e sem saber), é de sonho e de seda.
Sorte minha e de todos que ela vague por aí, mas a sorte maior hoje fica comigo: Eu sei que ela está voltando e sei onde vai estar. Hey, Lucy! Amiga, irmã! Obrigada por voltar.
Isa G.

"Saiba que amigos vão e vêm, mas nunca abra mão de uns poucos e bons"

Um comentário:

  1. Olá Isa, tudo bem?
    Lindo texto... parece que foi escrito para uma amiga, né?
    Estou estudando e em breve serei uma aeromoça. Posso estar totalmente enganada, mas interpretei como se a menina de quem você fala no texto também fosse uma aeromoça. É isso mesmo? Rsrs

    ResponderExcluir