sábado, 9 de novembro de 2013

Girassóis nos olhos

Sempre gostei de olhar nos olhos.
 Eles contam histórias da alma de uma maneira singular.
Isa G.

Ela queria ser inspiração de uma música, de um livro ou até de um filme. Queria que se lembrassem dela pelos olhos de outrem. Acho isso bonito, sabe?! Quando alguém chega e te descreve a outra pessoa com tanta perfeição que você ri e chora dos defeitos e das qualidades, do cabelo bagunçado e do jeito que sorri; ou quando surgem músicas por aí e depois você descobre que a inspiração por trás daquela letra ali é o amor. Mas, infelizmente as pessoas têm se esquecido dos detalhes que sustentam um coração, que fazem com que ele bata mais forte.
Ela queria receber serenata, flores vermelhas e azuis, queria um grito de "eu te amo" embaixo de sua janela, mas já devia se considerar sortuda por ter recebido uma carta tão bonita quanto a que me mostrou. E era assim:
"Acordei mais cedo e fui buscar café. É sábado, não quis te acordar, já que gosto tanto de te ver dormindo. E enquanto te vejo aí deitada com esse meio sorriso me dou conta do quanto sou sortudo por ter você. Essa menina com olhos de girassóis, que ora estão verdes como esmeralda, mas que quando entristece vem um tom amarelo encobrindo um pouco sua cor. Mas até aí você tem beleza e isso é incrível. Você que é uma menina tão frágil e mesmo assim não abre mão de ir a luta, de correr atrás daquilo que quer e de ajudar os outros. Quer acertar sempre e acaba errando mais do que nunca, chora igual criança e diz que nunca mais vai cometer o mesmo erro. E comete. E mesmo que eu fique bravo com isso, te amo ainda mais... Pela inocência, pelo coração bom e por tentar, sempre.
E eu te amo por acreditar em mim e enxergar aqui um porto-seguro, uma fortaleza. Por esse seu jeito de acreditar sempre nas pessoas (embora ache isso um tanto quanto perigoso). Você é linda quando sorri e mais linda ainda quando tenta esconder seu ciúme bobo e não consegue. Você é linda porque faz meu coração bater mais forte quando estou com você e porque mesmo que outros olhos te encarem, você mantem os seus fixos aos meus... E isso menina... Me fascina.
E eu não quero nunca que você se permita ser magoada por algo ou alguém, mas não vou te consolar sempre, mesmo que me doa porque quero que aprenda a ser forte. As pessoas machucam umas as outras, entram e saem da nossa vida sem pedir licença e sem dizer adeus e temos que aprender a lidar com isso. Quero que aprenda que nem todo mundo é assim como você e é preciso aprender a lidar com isso. E se algum dia eu te magoar já te peço perdão antecipadamente porque magoar esses olhos com dois girassóis é um pecado que não quero cometer.
Não posso garantir nunca te ferir, ou nunca levantar a voz, mas posso garantir me arrepender quando estiver errado e não desistir de nós. Porque o que sinto por você nunca senti por ninguém e não posso desistir de algo assim. Você me trouxe amor quando pensava não ser possível mais amar. E me trouxe motivos pra confiar de novo: na vida, nas pessoas, no amor e no destino. E como sou grato ao destino por ter te colocado em minha vida minha menina. E tudo o que eu quero é que você permaneça comigo.
Sei que sou difícil, turrão e cabeça dura, mas a verdade é que sou apaixonado por você de maneiras que não consigo explicar e tenho medo... Sim, eu tenho... De que esse sonho que é viver essa história de amor com você acabe. Pois é, tenho o mesmo medo que você, acredita? rs... E acabei de confessar.
Apenas saiba que te amei desde o primeiro dia que nos conhecemos, te amo e sempre vou amar. Te ver triste me entristece e não te ver me entristece mais ainda. Sonhe comigo, pois, sonho acordado com você o tempo todo."
Tem pessoas que viram poemas, músicas, livros, pinturas, etc. E tem aquelas que ficam vivas em memórias e que são contadas de maneiras tão bonitas através dos olhos de outrem. O bonito é ser lembrado.

Isa G.


Nenhum comentário:

Postar um comentário