sábado, 6 de agosto de 2011

Príncipe? Não!

 "...E que a fé no amor,
 seja salvação para todos os dias."

 Briza Mulatinho 



Ele não é um príncipe encantado, e, por todos os motivos possíveis e imagináveis. Príncipe encantado a gente passa a vida esperando; ele apareceu quando eu menos imaginava. O dito encantado salva a princesa de dragões, da bruxa e da torre alta; ele me salvou e continua salvando de mim mesma. Se eu fosse escolher um papel em um filme pra ele, escolheria aquele cara misterioso que sempre aparece soprando a fumaça de um cigarro. Aquele com enigmas no olhar e com um andar de vilão, mas príncipe? Não. Com o príncipe o "pra sempre" no final da história é certo; com ele, embora eu deseje o "felizes para sempre" tem dia que parece ser o último, ma na manhã seguinte... Tudo bem. Príncipe não xinga, não erra, não atrasa, não diz que vai fazer e não faz, não gera surpresa. É certeza de vida mansa, coração sem disritmia, dias sem sumiços, café-com-leite de segunda a segunda. Ele? Ele xinga o jogo, o carro da frente, o time, o chefe. Fica bravo com a mãe, comigo, com o atraso no aeroporto, com "falação em sua cabeça". E erra... Mesmo que não reconheça. Diz que vai fazer algo e esquece (depois acaba fazendo melhor). Ele? Ah! Ele me irrita, magoa (mesmo sem querer e sem saber), me estressa e briga. Mas também me aperta em um abraço único, me faz rir, me faz bem, me faz feliz. Tem paciência (comigo) e, às vezes, ela também acaba pra mim. Ele me faz esperar e desejar que a vida fosse só daqui pra frente.
Então, posso ser romântica, carente, dramática e adorar contos de fadas, mas, sinceramente, prefiro esse louco desvairado que veio do conto da vida real; que é de corpo, alma, sangra e nenhuma bruxa pode fazer virar sapo. Prefiro ele que existe, e, mesmo não sendo encantado me encanta todos os dias. Ele é melhor que um príncipe. Não tem cavalo branco, capa vermelha, coroa na cabeça, nem um palácio. Não caça, não dança valsa e não vai ser rei, mas joga qualquer jogo com uma habilidade incrível, toca gaita, violão, curte rock e adora cerveja. Fala sério?! Príncipe encantado pra quê? Ele é o melhor não príncipe do mundo que podia aparecer.

Isa G.

17 comentários:

  1. Que linda declaração Isa, que lindo texto. Ah, e que saudade daqui. rs *-*

    ResponderExcluir
  2. Mais que lindeza de post!!! Sou fã, desde sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. "Então, posso ser romântica, carente, dramática e adorar contos de fadas, mas, sinceramente, prefiro esse louco desvairado que veio do conto da vida real"
    Também estou preferindo o meu príncipe cheio de defeitinhos encantados :D

    Gostei do teu texto, mega verdadeiro.

    ResponderExcluir
  4. Caramba Isa, que bela homenagem, declaração!
    Creio que, tudo o que é idealizado em contos de fadas, torna-se "fichinha" quando encontramos a pessoa certa para nós, porque vemos que a realidade é bem diferente e bem melhor -apesar dos pesares- do que tudo aquilo que nos é passado nas histórias.
    Excelente texto, Isa!

    Beijos moça, tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Porque é de pessoas reais que precisamos, não de príncipes muito menos encantados.

    :)

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Linnnnnnndo, esplêndido! *.*
    Já estava com saudade dos seus posts Isinha...

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha esse texto, Isa. esplêndido!
    estava até com saudades de suas palavras, e faço delas as minhas.
    Beijo lindona

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amei tudo aqui!
    Você escreve maravilhosamente bem!
    Parabéns
    Convido-te a visitar meu cantinho
    http://mairacintra.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo falar assim, pra que príncipe quando se tem tudo que se quer em um não príncipe, não é mesmo? *-*

    Boa noite flor.

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. adorei esse texto , o princepe na verdade nao é perfeito e nem sempre o que agente esperava , mas quando o encontramos ele se torna perfeito mesmo com todas as qualidades e defeitos .
    seguindo aqi :*

    ResponderExcluir
  11. mas que bom estado de graça este do amor (;
    gostei , sigo .

    ResponderExcluir
  12. Ele é o melhor não príncipe do mundo que podia aparecer. Amei(L; Seguindo e amando seu blog!

    ResponderExcluir
  13. Nossssa, acabei de chegar no teu blog e me deparo com um texto tão tão tão apaixonado! "Então, posso ser romântica, carente, dramática e adorar contos de fadas, mas, sinceramente, prefiro esse louco desvairado que veio do conto da vida real; que é de corpo, alma, sangra e nenhuma bruxa pode fazer virar sapo. Prefiro ele que existe, e, mesmo não sendo encantado me encanta todos os dias." Que parte LINDA! Parabéns pelo texto! :)

    ResponderExcluir
  14. Gostei daqui..
    Tem amor, tem doçura!
    Seguindo-te..
    Ótimo Fds.
    Bjoo..♥

    ResponderExcluir
  15. Lindo lindo, Isa!
    Verdadeiros príncipes encantados são assim. O resto não passa de conto. rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nada melhor do que algum "vilão" fazer da nossa vida um conto de fadas... Fala sério rs Muito bom o texto, amei de verdade! Escreve muito bem guria! :D Grande beijo da sua mais nova leitora e fã!

    ResponderExcluir
  17. Meeeeenina, não suma assim não que eu fico com saudade das suas maravilhas.
    Todo dia eu passo aqui pra ver se tem coisa nova e, cadê a Isa?

    Cada dia melhor! Beeeijo!

    ResponderExcluir