domingo, 29 de maio de 2011

Sobre o bem que você me faz

"Amor é quando você fala pra alguém algo ruim
 sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não
 te ame mais por causa disso. Aí você descobre que essa pessoa
 não só continua te amando, como te ama mais ainda"
Samantha - 7 anos

É fácil aceitar que você tenha aparecido; difícil é acreditar que você queira permanecer. É fácil aceitar que você me ame; difícil é acreditar que você possa me perdoar tanto assim. É fácil entender que queira estar comigo; difícil é compreender essa sua paciência em esperar minha adaptação. Adaptação ao amor. Sou acostumada a perda de, a falta de, ausência de... Amor. Perdas e danos não fazem parte apenas das minhas aulas de direito. Fazem parte da minha vida, de quem sou. Sou feita de retalhos; já não sou inteira há um bom tempo. Sou retalhada de dor, medo, decepção; mas a costura é feita de fé, força, coragem. Por isso ainda sigo enfrentando os dias, corações gelados e diálogos cada vez mais curtos. E então me veio você... Pra me salvar de uma solidão cada vez mais profunda, me fazer enfrentar fantasmas, acreditar na felicidade, num futuro, numa soma de pares cujo resultado é um. E você me entregou tudo o que me faltava, mas não de uma forma a me completar e sim de complementar. Entende a diferença?! Você me entregou sua mão, seu ombro, suas palavras, promessas e atitudes. Entregou beijos, abraços, coração, todo sentimento que há nessa vida. E assim eu fui me acostumando... E em qualquer momento de silêncio seu, seja por estar ocupado ou qualquer outra coisa, minha ‘metade medo’ toma conta do meu corpo inteiro e um fantasma chamado ‘perda’ começa a me assombrar. Não sou assim porque quero ou porque te desacredito. Acontece que o bem que você me faz é tanto, que perdê-lo me geraria danos irreparáveis. Porque é você... O único a permanecer. Você continua comigo quando estou prestes a me abandonar; aceita minhas inseguranças, medos, receios; me aceita do jeito que sou: metade defeito, metade qualidade, inteiramente ‘eu’; de um jeito que nem eu me aceito; e você me ama quando me odeio, me perdoa quando me culpo; me aproxima quando me afasto e está sempre, sempre ao meu lado. Seja numa festa ou debaixo do cobertor no dia de domingo; seja num acontecimento bom ou ruim... Você sempre está. E eu não acostumada a esse tipo de amor. E tenho receio de que ele se vá com o entardecer do dia e não volte quando o Sol amanhecer. Porque é assim... As perdas são abruptas e instantâneas e eu não quero perder você. Sobre o bem que você me faz eu quero o amor, quero você. Difícil acreditar que você me queira assim: da forma como quero você; estranho assimilar que o bem que você me faz é a medida certa do que quero pra mim; estranhamente bom saber que é você...

Isa G.

8 comentários:

  1. Que lindo!
    Adorei!
    Beijos meus querida, e uma boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Obrigaaaada, meninas!!!!! Boa semana iluminada pra vcs! ;) Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Diante de tantas palavras belas e cheias de sentimento, palavras tão bem escritas, sinto como se estivesse longe de começar a engatinhar nesse mundo de textos e poesias, apesar da experiência -e cicatrizes- que o coração carrega.
    Lindo Isa, muito lindo mesmo!

    Beijos, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Pelo teus versos vejo alguém feliz! *-* Guria ando tão sem tempo. Espero que esteja tudo dando certo pra ti! Tu merece. Desculpa a demora pra responder, agora que arrumei um tempinho pra responder alguns dos comentários. Ando mais sem tempo, ou sem saber administrá-lo. Paz pra ti guria. Ótima semana. Beeeeijos.

    ResponderExcluir
  5. "Adaptação ao amor. Sou acostumada a perda de, a falta de, ausência de... Amor."

    Vivemos nos adaptando. rs

    ResponderExcluir
  6. Isa, parabéns pelo blog, é lindo (tô seguindo)!!! Então sabe quando pessoas falam das coisa que sentimos de um modo tão bonito que a gente se pergunta "Por que essas palavras não são minhas?", acredite você fala por muitos com seus textos... Inclusive por mim, por isso eu copiei um texto seu no meu blog(kaleidoscopolis.blogspot.com), e passei pra avisar. Dá uma olhadinha lá. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Isa:
    Vim mais uma vez visitar seu blog e dizer que citei esse cantinho lindo que vc tem lá no meu blog! Está entre os blogs que visito, e visito muito, viu? Vc escreve muito bem, é difícil acreditar que tenha só 20 anos!!! Adorei esse texto em particular, me identifiquei bastante!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir