segunda-feira, 7 de março de 2011

Carta curta-metragem

"Eu pensei em escrever alguns poemas 
só pra tocar seu coração"
Isabela Taviani


Tem me custado muitos dias que poderiam ser felizes, minh’alma que poderia estar arco-íris, meu coração que deveria estar livre, ver-te todos os dias aqui dentro de mim e lá tão distante fora de nós. Sei que você foi embora antes mesmo de chegar, isso acontece às vezes: a gente continua, continua, continua, mas o peito já partiu a tempo em busca de sol, em busca de amor. Mas o problema é que eu fiquei estagnada em pleno inverno, sem plano de ida. E ficar aqui presa nessa bolha de invisibilidade, observando-te de longe tem me machucado dentro, lá no centro, uma faca afiada em asa de borboleta azul.
Sei também que não vai voltar. Como eu sei? Quem volta sempre deixa uma pista, um bilhete, um pedaço de si. Fizeste ao contrário levando tudo que era meu junto a sua bagagem que nunca fora aberta. E eu poderia continuar aqui embaixo dessa árvore seca, congelada pelos flocos de neve que pouco a pouco cobrem minha pele, mas eu tenho uma saída incomum: vou cavar um buraco bem, bem fundo, afundar-me num poço de gelo da mesma forma que afundei em seu coração e depois de cavar bem, bem fundo, vou pegar todas as letras que lhe ofereci, juntá-las em uma corda e escalar pouco a pouco rumo a primavera, rumo a minha era de amor. Tem me cansado muito persistir no erro, tem me doído os ouvidos escutar suas risadas que já não têm ligação alguma comigo e fico completamente sem graça quando te vejo chegar sabendo que não sou eu seu ponto final. Ponto final foi o que você colocou explicitamente a minha frente quando decidiu partir. Ponto final é este último nó que estou dando em meu coração, trancando-o a sete chaves. Vou viver um pouco ‘in’, parar de bater em sua porta que nunca se abre, em tentar achar abrigo em seu peito de ferro. Sou algodão e água salgada. Enferrujaria sua máscara; você sujaria minha alma.Aqui, olhando para trás nunca imaginei que hoje seria assim. É engraçado o espelho da vida, não? Às vezes ele reflete ao contrário as nossas ações, as nossas lembranças, os sonhos.  Espelho de ponta cabeça, cabeça que só pensa em você, você que nunca mais se lembrou... Nem sempre o passado é a certeza do futuro, mas o presente é certeza do agora e agora te digo: eis um ponto pra você.
Estou dizendo adeus da forma mais dura que consigo dizer. Poderia ter me calado, desfeito as amarras em cortes abruptos e seguido em direção contrária a ti. Mas não seria eu se fizesse isso. Então digo adeus com dor no peito, digo adeus enterrando sete chaves, digo adeus libertando você... E construindo em mim a mais bonita das prisões: aquela em que o preso é um coração. Fica tranqüilo, vou te deixar em paz, pode se armar de novo, vai, seja de ferro... Escolhi ser doce, amargamente doce é o meu... Adeus.

Isa G.

15 comentários:

  1. "Escolhi ser doce, amargamente doce é o meu... Adeus."
    Caraca, ficou muito bom, consegui sentir esse sentimento aí dentro Isa, e que você consiga ir em frente com esse Adeus, que você consiga ser realmente feliz, porque você merece.

    ResponderExcluir
  2. "Tem me cansado muito persistir no erro, tem me doído os ouvidos escutar suas risadas que já não têm ligação alguma comigo..."
    Caramba Isa, acho incrível! Todos os seus textos sempre tem alguma passagem marcante, sempre! Achei essa extremamente linda!
    Seja firme na decisão e faça que esse adeus lhe traga muita felicidade e liberdade futura!

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu blog.
    Estou seguindo
    Convido voce a visitar o meu também xD
    Beijos
    .........................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!! Muito intenso esse seu texto, deu pra sentir um pouquinho do que se passa aí dentro. Te desejo muita sorte! Lindo o blog. Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Da primeira vez q visitei esse seu espaço foi fácil perceber a claridade da sua essência através dos seus escritos, mesmo que os temas sejam tristes, desejos longíquos e saudades...sempre volto com a esperança de lê-los em uma nova expectativa, em um novo cenário...torço pra que vc sorria no próximo ponto final...

    Denis J.H.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga!
    Feliz dia da Mulher!
    Aproveitaremos!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  7. Revivi momentos passados de minha vida em suas palavras. Sei como é difícil perder, ser vítima do abandono, doar o coração a alguém que mal nos quer.
    Dói, sangra, machuca, mas passa.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. seguindo*--*
    muito bom**
    segue?http://cantinho10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, primeiramente!
    Estou com um projeto novo, e se chama ''Viver, amar, sorrir'' (como pode ver: http://viver-amar-sorrir.blogspot.com/) e estou procurando pessoas interessadas em escrever sobre esses três assuntos. As postagens normalmente são semanais ou são feitas de três em três dias.
    Para entrar em contato, caso lhe te enteresse, envie o seguinte formulario para o seguinte e-mail:

    NOME:
    DATA DE NASCIMENTO:
    POSSUE ALGUM BLOG/TUMBLR:
    SE SIM, ENDEREÇO:
    AMOSTRA DE TRABALHO:

    Para o e-mail : iulekaralkovas@hotmail.com
    Grata, desde já :)


    PS: Seu blog continua uma graça... Desculpe postar isto aqui.

    ResponderExcluir
  10. "Congelada pelos flocos de neve que pouco a pouco cobrem minha pele.."

    Que intenso.
    Amei, cada palavra foi colocada da mais bela forma.

    Lindo post, beijo (:

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Te ofereço um Meme Literário!
    Passa lá no meu cantinho para pegar!
    Beijos meus
    Um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  12. "Quem volta sempre deixa uma pista, um bilhete, um pedaço de si. Fizeste ao contrário levando tudo que era meu junto a sua bagagem que nunca fora aberta." Já vivenciei isso! Carta linda, tudo lindo aqui. Adorei seu blog. Vou voltar mais vezes, beijos.

    http://sorrisomudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Você escreve de forma tão incrivelmente intensa que eu quase pude ver seu olhar nublado, seus passos firmes em caminho oposto ao dele e sua consciência gritando: não olhe para trás.

    L-I-N-D-O, moça. Lindo.

    ResponderExcluir
  14. 20 de março, nosso dia *-*
    Feliz dia do blogueiro, flor!
    Beijo, grande.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, me identifiquei muito nesse texto, senti com tuas palavras. Quando puder dê uma olhada no meu blog. http://silencioqgrita.blogspot.com/ bj, seguindo.

    ResponderExcluir