quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ser inteiro.


Ser coração não é tarefa fácil. É bonito de se ver sim, mas ser... É completamente diferente, outra história, mais semelhante ao 'behind the scenes'. Quem é coração cora fácil, tem um mar de flores no lugar do cérebro, sorriso a céu aberto, peito furta-cor. É sonho no lugar dos olhos, amor no lugar do amor. Vai dizer que não é bonito? Agora tenta ser.
Ser coração é sofrer antes, durante e depois de toda e qualquer situação. É sentir saudade de quem já se foi e de quem nem chegou. É querer temendo, é tremer por querer demais. Arrepender do excesso que carrega e dizer sempre: nunca mais... Até o próximo minuto. Ter aversão à pessoas feitas de ferro, abraços gelados, sentimentos aprisionados.
Um ser coração é um ser livre, mas que sempre volta porque o peito cria raízes aonde cai (e ele sempre cai). É acreditar na história das estrelas, nunca ter certeza, enxergar o bem e a beleza mesmo que estejam escondidos por máscaras de jornais. Cansa (respira). Cansa (respira). Cansa (respira)... Mas sempre acha jeito de continuar porque quem é feito de carne e sangue não desiste da busca, mesmo que haja espera. O peito foi feito pra esperar.
Ser coração é julgar-se sempre solitário porque sente-se carregando o órgão exposto, mas que ninguém vê, ou sente. (e o coração sente pesadamente por isso). É esperar sempre o pior, mas desejar ao fundo o melhor. É ser excesso, um milhão de sentimentos em cada poro. Um coração que se divide em mil, mas se refaz...todos os dias. Ser coração é ser eterno, infinito e... até mais.

Isa G.

4 comentários:

  1. sabe que quando a gente lê, esses textos com esses parênteses, bate uma angústia, daquilo que acontece, e a gente finje que não vê acontecer, é uma escrita mansa, é o medo de falar, que sai quieto, baixo. gosto de quem escreve assim.
    e o texto tá lindo guria.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. "Ser coração é sofrer antes, durante e depois de toda e qualquer situação."

    Que lindo texto! Leve, porém com uma carga de sentimento incrível!
    Não me canso nunca de ler seus textos moça. Sempre estou arrumando um tempo durante a semana pra passar aqui pra ver se atualizou!
    Parabéns por outro excelente texto!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigaada Douglas!!! =)beijos

    Paulinho, obrigaada e eu também sempre que arrumo um tempo passo pelo Eternos Rascunhos ^^ beijos

    ResponderExcluir
  4. Escreveu simplesmente com o coração, perfeito

    ResponderExcluir