domingo, 5 de setembro de 2010

(In)decisão


Será que se a gente soubesse que caminho seguir, seria mais fácil caminhar?

Quando estamos frente a uma bifurcação sei que é difícil escolher qual caminho seguir, mas acredito ser melhor assim. Se soubéssemos ter que seguir por um caminho tortuoso, cheio de espinhos, tempestades, buracos e 'monstros', caminharíamos em paz e tranqüilos? Chuto eu, que não.
Algumas coisas são melhores se deixadas desconhecidas. Bom é ter uma bagagem boa nos pés, costas e coração. Se chover a gente tira o guarda-chuva, se fizer sol  passa o protetor, se tiver buraco pula e os monstros 
a gente enfrenta. A vida é assim mesmo: uma caminhada no escuro. Às vezes encontramos pessoas-lanternas que servem justamente pra iluminar parte do caminho, mas elas se vão e seguem o  próprio destino. Vida também é isso: jornada solitária.
Indecisão faz parte do jogo, mas no fim é melhor mesmo não ter certeza de nada e arriscar tudo. Quando se tem tudo a ganhar, não se tem nada a perder.
Melhor caminhar no escuro arriscando a chegada do que no claro com medo de não alcançar o fim. 
Deus foi muito justo e generoso com todos: numa mão depositou um caminho e na outra uma venda. Lembre-se que nem sempre caminhar no escuro quer dizer andar às cegas. O caminho antes de ser externo, faz curvas por dentro e é logo ai que se encontra a maioria das instruções.

Isa G.

4 comentários:

  1. Confesso que prefiro viver a vida sabendo que não tenho nada à perder do que ter tudo à ganhar. Ter tudo à perder é saber que, o que pode ser um erro agora, no futuro será um aprendizado. Viver sabendo que tenho tudo ganho me tornará um tolo diante da vida.
    Melhor que isso, é duvidar. A dúvida faz parte do nosso cotidiano, e se tivéssemos certeza de tudo, a vida seria muito entediante.
    Gostei da parte "Deus foi muito justo e generoso com todos: numa mão depositou um caminho e na outra uma venda." Perfeito!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Isa! De verdade, esse foi um dos que eu mais gostei. Parabéns, mesmo! Beijos. :)

    ResponderExcluir
  3. Muito boom o post... To seguindo, me segue tbm?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!!! :) e Paulinho essa também foi a que eu mais gostei! hahahaha bjoss

    ResponderExcluir