sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sentimento Camaleão

“Heaven forbid you end up alone and don’t know why"
"(O céu proíbe que você acabe sozinho sem saber o porquê)”
 – Heaven Forbid -
The Fray

Sabe, continuo esperando. Continuo esperando o dia em que meu coração não vai disparar quando encontrar você caminhando por aí; continuo esperando conseguir ficar perto de você sem minhas pernas tremerem e meu peito apertar. Continuo esperando que o amanhã seja melhor, menos dolorido e o mais importante: sem uma lembrança de sonho com você.
Não dá mais, entende? Não dá pra passar o dia dizendo a mim mesma que acabou, que nunca mais vamos nos falar, que eu jamais poderei te tocar mais uma vez, que a distância que nos separa por dentro é incalculável, sendo que a noite cai, meus olhos fecham e você está ali esperando por mim. Sempre vivi de ilusões, mas eu te preferia real. A ilusão de ter você dói mais do que a realidade de te perder. A dor da perda é real, a dor da ilusão é um castigo que, Deus, eu não mereço. Noite passada consegui sentir seu abraço. Em algum lugar do meu subconsciente tenho guardado os seus jeitos e trejeitos de me ter nos braços e por sorte/azar você me abriu os braços e me apertou tempo suficiente pra que eu sentisse mais ainda sua falta. Como é possível?  Hoje o céu chora por mim como se me proibisse de me sentir sozinha. Hoje eu choro por você como se o sal da minha lágrima pudesse grudar no seu coração de gelo e te fazer pulsar por mim por um minuto. Como se eu pudesse correr em suas veias em uma batida de coração e conseguisse te invadir, percorrer por inteiro, desvendar esse mistério que carrega nos olhos, desvendar essa força que te equilibra e destrói.  Você tem me destruído com essa sua indiferença, a cada dia sua força se transforma em minha fraqueza. Em cada sonho esqueço tudo e me entrego. Sentimento camaleão esse que me esgota. Vivo entre dor e torpor, entre realidade e fantasia, entre eu e você. Eu. Você. Como eu queria poder juntar essas duas palavras em uma: par...seria...se... você soubesse a falta que sinto. Te encontrei num sonho em que você me observava de longe, no outro segurou minha mão e no último me envolveu em um abraço de pluma, confundindo corpo e alma, deixou a espada de lado, retirou o escudo que te esconde e se mostrou inteiro, frágil, um garoto real perdido em um sonho de uma menina ilusória. Nem assim, nem assim consigo te reencontrar. Nos perdemos pra sempre em um universo paralelo. Queria agüentar firme, queria ser de pedra e não pluma, queria ser Tróia. Mas a cada noite que te encontro um pedaço meu é destruído: é o sorriso, são os olhos, as mãos, o estômago, a alma. Você luta comigo mesmo desarmado, você ganha antes mesmo de dar início a partida. Minh’ alma chora junto aos céus e nesses dias de nuvem interior eu queria poder achar abrigo junto a você. Eu queria poder saber o porquê. Por que você me abandonou? Perdida pra sempre num deserto de almas desertas.  O céu  me proíbe de ficar sozinha, você me proíbe de saber o porquê. Porque eu ainda não te esqueci, e você me dói como se a gota de chuva me atingisse como fogo e se eu pudesse, ah! Se eu pudesse me incendiava com sua presença, mas me queimo com suas lembranças. Não consigo mais me adaptar a essa transição entre sonho e verdade. Sentimento camaleão não me interessa mais. Vou voltar a ser inteira, exposta, transparente, e que se dane o que pensam, eu só quero me perder pra ver se me encontro. Só quero te encontrar pra ver se me perco.

- Você acredita em sonho? Então deixa eu te mostrar o meu.
Me encontra? Você sabe o lugar.

Isa G.


7 comentários:

  1. "eu só quero me perder pra ver se me encontro. Só quero te encontrar pra ver se me perco"
    Lindo Isa, realmente lindo.

    ResponderExcluir
  2. Raramente eu passo pelos cantinhos - blogs - que gosto e deixo o meu rastro, mas sempre passo e sempre suspiro com o que leio por aqui.
    Pode parecer estranho, mas se eu pudesse ti daria um abraço bem forte agora e deixaria de lado qualquer palavra que tentasse ti confortar da dor que sentes. Saberia que um abraço pode ajudar muito mais do que palavras jogadas ao vento com a intenção de amenizar o que eu sei que só o tempo pode ajudar.
    Espero não ter falado de mais por aqui.

    Um beijo na alma, Isa.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e profundo, de verdade.
    Esse texto foi um despertar de emoções pra mim. :)
    Um enorme beijo, se cuida.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, muito profundo, com muito sentimento.
    Me vi nas suas palavras Isa, e confesso que a leitura despertou em mim, um sentimento com o qual há muito venho lutado e, infelizmente, fracassado.
    Lindo mesmo!

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  5. " Queria agüentar firme, queria ser de pedra e não pluma.."
    Adorei o post.
    Sinto falta daqui :)
    Sempre lindo.

    ResponderExcluir
  6. "eu só quero me perder pra ver se me encontro. Só quero te encontrar pra ver se me perco."

    Lindo demais! Aliás, seu blog é todo lindo.. Tem tanto sentimento. *_*

    Parabéns e que tudo se resolva da melhor forma. =)

    http://maira-souza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não minto quando digo que o seu texto foi o mais lindo que eu li nos últimos dias. Sério.

    Amei, florzinha. Amei :*

    ResponderExcluir