sábado, 1 de janeiro de 2011

Yin Yang

"A gente tem o direito de deixar o barco correr... 
as coisas se arranjam, não é preciso empurrar com tanta força."

(Clarice Lispector)


Eu conheço seu tipo. Desligado. Convencido. Que se basta. Adepto à loucuras. Individualista. Yin. "Pô, então eu não valho nada?!" você pode pensar, mas não é isso. Você vale o sorriso que tem e o jeito manso de conversar. Vale o jeito tímido de se aproximar e cada música desconhecida que sabe a letra de cor. Vale os olhos míopes que, às vezes, não me vêem por fora, mas enxergam direitinho o que há dentro. O problema é não perceber nunca que nas minhas brincadeiras te digo verdades e que a cada dia sinto sua falta. O problema é você ser completa e totalmente o meu oposto e mesmo assim eu insistir pra que as coisas se ajeitem; é querer que o lado negativo e o positivo se atraiam logo. Meu problema é querer você mesmo com esse tanto de defeitinhos que muito me incomodam. Meu erro é querer que você tenha um coração.
Mas, sabe de uma coisa? paro por aqui. Essa correnteza lenta não vai me levar a nenhum lugar. Prefiro agora caminhar a pé. Essa sua água morna, jeito morno quase frio de ser não me satisfaz. Gosto de presença, gosto de surpresas, detalhes mínimos, e você não consegue sequer me atender quando a minha saudade bate à sua porta; não consegue ir ao meu encontro quando sua presença é meu passaporte pra calma; não consegue se preocupar e entender minhas oscilações de humor. "Ah, cada um que se vire, eu não sou um mago pra adivinhar o que você quer", aposto que pensaria isso. Entretanto, pode até não ser um mago, mas tem uma chave aí dentro chamada Coração que abre meu cadeado chamado Alma! E é assim que a gente se entenderia. Você tem todas as ferramentas pra me desvendar, da mesma forma que desvendo você. Só que parece não querer. Tô um pouquinho cansada de gostar sozinha, de querer sozinha, sentir sozinha. Tô muito cansada de ser sozinha num caso a dois. Isso não é certo. É porque sou entrega pura e você é repulsão. Sou sentimento inteira e você razão. Sou terra, você fogo; sou unidade, você multiplicidade. Não te culpo por nada disso. Da mesma forma que não culpo a mim. Me perdôo ao te perdoar, me sinto melhor ao te ver bem. Então que fique assim.
Vou entrar na sua brincadeira de esconde-esconde e deixar o barco correr. Talvez você perceba um dia que não é preciso muito pra me deixar feliz. Talvez um dia perceba que muitas, a gandaia, e outras não te fazem companhia nos piores momentos. Talvez um dia a correnteza resolva correr. Só espero que eu não tenha chegado ao meu destino caminhando em passos lentos pela beira do rio. Você é um menino louco que me diverte muito, e é uma pena que eu tenha que parar por aqui. Mas visitas em excesso à parques de diversão me dão enjôo. E o remédio que cura isso tudo é paixão. Quem dera você pudesse ser veneno e antídoto. O Yin do meu Yang.

Isa G.




UM feliz 2011 à todos que por aqui passam! Que carreguemos nossa bagagem de 2010 nas costas, os novos corações que conquistamos, no peito e as coisas ruins que não queremos mais, que passemos por cima e deixemos para trás! Desejo à todos um ano repleto de sonhos e realizações, saúde, paz, amor, felicidade e sorte!  Que este seja um ano ímpar! Que façamos dele um ano especial e vivamos cada dia como se fosse o último! 
FELIZ ANO NOVO AOS MEUS QUERIDOS DOCEIROS!!! UM BEIJO ENORME E CARINHOSO EM CADA PONTINHA DE NARIZ ;)

14 comentários:

  1. Ahhh, seu texto tá muito bom ! Adoro seu blog ^^, já lí quase todos os post's rs. Continue assim (:

    ResponderExcluir
  2. Um lindo 2011 pra ti querida!
    Muita luz, muita paz, muito amor e muita saúde!
    Muito sucesso e muitas realizações!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Começando 2011 com chave de ouro hein Isa! Que texto lindo e gostoso de se ler! Estava com saudades das suas linhas, sempre tão bem escritas e tão cheias de sentimento! E vou ser sincero, fiquei sem palavras pra comentar. A beleza do texto é nítida do começo ao fim!
    Ah, sim, um excelente 2011 pra você moça! Muita paz, saúde, sucesso, felicidade, amor, enfim...tudo de melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindiiiiiissimo texto! Estou seguindo aqui linda, tem um selinho no meu blog pra você, espero que goste! http://umprofundosentimento.blogspot.com/p/selos.html (= beijos

    ResponderExcluir
  5. Sempre lindo hein Isa, tenho um carinho imenso por este seu espaço flor, e você sabe bem disso...
    Um otimo 2011 pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Olá Isa,
    Vim fazer uma visitinha e
    gostei muito do que vi
    por aqui!
    Parabéns pelo blog!
    Voltarei mais vezes!

    Feliz 2011
    pra ti*

    Beijos flor!
    Tenha um
    Domingo abençoado!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    tem selinho no meu blog
    Passa lá buscar!
    Beijos meus
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  8. Que beleza (:
    Adorei o teu blog e es tou seguindo..
    Se puder segue o meu também?
    http://amar-go.blogspot.com/

    - Desde já agradeço, beijo!

    ResponderExcluir
  9. ooi muuitoo bom seu blog arabéns estou te seguindo, visite-me e se gostar siga-me tbm bjsss

    ResponderExcluir
  10. Acho que eles não entendem tão bem o que queremos falar. As vezes pode parecer "pedir de mais" ou "exigencia"... É complicado! Melhor deixar o barco correr mesmo...
    Ótimo texto!
    Visita? http://maira-souza.blogspot.com/ =)

    BjO

    ResponderExcluir
  11. Querida, tem selinho pra ti!
    Passa buscar!

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  12. Menina, me identifiquei muito com o seu texto, você não tem noção! Isso já aconteceu comigo, e depois, essa pessoa aprendeu a dar valor a todo o sentimento que eu tinha em relação a ele, e passou a ser reciproco! Eu espero que tudo dê certo com você também viu! Te desejo tudo de bom. To te seguindo já. Um beijão flor!

    ResponderExcluir
  13. Não me canso de ler e reler esse texto, apesar de me deixar com saudade, um pouco triste e confusa, ao mesmo tempo me dá uma paz estranha.. rs
    Coloquei o link dele lá no meu blog.. depois, se puder, dê uma olhada.
    Te sigo aqui.. Beijos! =)

    ResponderExcluir