segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Coisa de um coração

Quando eu era criança adorava esconder em algum canto só pra minha mãe ficar louca me procurando, chamar a família inteira pra ajudar a procurar. Aí do nada eu aparecia e recebia aquele monte de abraço, passada de mão no rosto, no cabelo e palavras do tipo: “Por onde você andou menina? Quer matar a gente do coração?” Claro que eu não queria matar ninguém do coração. Eu queria guardá-los no peito e pra isso achava que era preciso que, primeiro, eles sentissem minha falta e que quando eu voltasse perceberiam que eu era especial e gostariam de mim assim, em um click. Bobeira de criança, coisa de filha única, carência, pode dar o nome que quiser. Hoje, muitos anos depois eu não sumo mais. Mas não é por ter a absoluta certeza que aqueles que me procuravam me amam ou do amor das minhas segundas e terceiras famílias que construí por aí. Devo admitir que a vontade de sumir é por vezes muito grande. Vontade de subir naquela casa na árvore e ficar ali até escurecer e só descer quando o pai aparecer pra ajudar, vontade de andar por aí sem rumo e só parar num lugar onde não haja conhecidos. Mas não faço isso. E não faço porque tenho um medo gigante que aperta o peito: medo de que não sintam minha falta e eu fique perdida por aí. Não é drama não, nem carência, nem coisa de criança. É coisa de um coração que não tem se achado importante, coisa de um coração que só quer ser lembrado sem precisar sumir. Tem dias que além de retrato em preto e cinza, a gente se sente um retrato em preto e cinza melancólico e invisível. São tantas as pessoas que eu guardo aqui dentro de mim e é tão grande a falta que me fazem. Não é possível que só eu sinta assim. Isso não pode ser coisa de um coração bobo da corte. Meu coração é real, a saudade realeza.

Isa G.

16 comentários:

  1. Estou me sentindo assim no momento, vontade de ser notada, de fazer falta pra alguém.
    Lindo texto querida,Parabéns e sucesso!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. ah querer ser lembrado sem precisar sumir eh super normal... mas acho que todo o resto é normal tbm.. e é normal que de todas as pessoas que vc guarda no peito, muitas delas não te guardem de volta, enquanto outras, que vc não guarda nem no peito nem na memória, podem te ter no coração, sem que vc faça a minima idéia... e talvez nunca vai fazer...

    :p

    ResponderExcluir
  3. Não há outra palavra a não ser: lindo! Isa, Isa, você e seus textos incríveis! Parabéns! :D

    ResponderExcluir
  4. Diria que há dois medos quando se pensa em partir: O medo de achar que ninguém perceberá nossa falta e o medo de magoar aqueles que nos amam por, simplesmente, ter um outro medo, aquele que é encarar a realidade.
    Também acho "engraçado" como sempre guardamos muitas pessoas no nosso coração, mas nem sempre isso é recíproco. Óbvio que um retorno é sempre bom, mas na verdade, é melhor não se ter esse retorno, do que obter um sentimento falso vindo de outra pessoa.
    Outra vez incrível!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. As pessoas se acostumam, achando que iremos mudar para mantermos imprevisíveis.. Mas infelizmente algumas pessoas levam a questão de querer pessoas novas e esquecer as mais importantes muito a sério... digo isso porque sumi, e perdi amigos e amigas para a metamorfose que não acompanhei... Adorei esse texto, pareceu com minha vida... bjo Isa, até mais!

    ResponderExcluir
  6. Eu sei como é isso. Mas hoje a minha vontade é de fugir e ficar longe de todos, é ligar de vez enquando pra dá um beijo na família e ficar sozinha. Sozinha comigo mesmo!
    Ah, as vezes eu ficava me perguntando como seria a vida sem a minha vida.
    Grande mistério que eu, agora, não quero descobrir.

    Minha querida.. Parabéns, um texto lindo como sempre.
    Não sei se é o que você está sentindo mesmo, mas se for.. tira essa angústia do seu coração.
    Um beijo e feliz dia das crianças :)

    ResponderExcluir
  7. Que texto belo, porém triste!
    Sabe, acho que por vzs é bom pararmos um pouco, pensarmos na vida. Se achar para então deixar que os outros te achem!


    Bjs =*

    ResponderExcluir
  8. Tem uma lembrancinha para você no blog!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Às vezes sentimos esse vazio, essa sensação de que "talvez estejamos sozinhos"... Perguntamo-nos se somos só nós que amamos e sentimos falta...
    Adoorei! :)
    Um beeeeijo

    ResponderExcluir
  10. amo tanto este blog, recomendo sempre. O texto está totalmente perfeito.

    Beijos
    Lary ♥

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto, Isa. E acontece com muita gente, pode acreditar.
    Adorei!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  12. E é tão ruim quando acontece =/ mas, sempre passa, não é? =) Que bom vocês estarem por aqui! OBRIGADA! BEIJOS =*

    ResponderExcluir
  13. Se eu te disser que não, não é só você que sente assim, isso te deixa mais tranquila?
    Belíssimo! :*

    ResponderExcluir
  14. Oi Taíse! =) Seja bem vinda ao Amargamente! Nossa, sinceramente é um alívio saber que não é só eu que me sinto assim! Obrigada pela visita e pelos comentários! Beijos =*

    ResponderExcluir