sábado, 10 de julho de 2010

Isolare


Sim, ando com uma tendência a isolamento. Não me leve a mal, não é por mal. É que ando tão magoada com a vida que se continuar andando por aí como antes vou acabar me tornando quem não sou. Estou mal e não quero espalhar o que não é bom, por isso estou assim, aqui nesse quartinho fechado e escuro tentando me esconder de algo em vão, sabe por quê? A coisa da qual eu tenho medo, queria esquivar-me está dentro de mim. Como fazer quando seu maior inimigo é você mesmo? Cara, não sei.
     Sei que está doendo. Dói por dentro, sinto por fora. A cara no espelho agora só abatida. Não há maquiagem que dê jeito, não há sorriso que pare. Pra que deixar que outros me vejam assim? Pra que ficar falando de desgraças por ai? Prefiro a dor do isolamento, prefiro essa loucura inútil de deixar passar o que veio pra ficar. Prefiro ficar aqui por tempo indeterminado do que sair por aí com um inimigo público: eu.
Preciso urgentemente me livrar de mim, renovar-me, deixar de ser quem eu era e ser quem serei.
    Falo pras paredes o que eu queria gritar pro mundo, olho pro canto escuro onde ele deveria estar, olho pra fora e a vontade de fugir me entorpece.
Não venha me questionar, dizer que sou doce e meiga e que não preciso mudar. Vou falar na sua cara: "Larga de ser falso". Se estivesse tudo bem comigo, estaria tudo bem. Então por que essas porcarias de dias não melhoram? Por que por dentro tô um lixo, um caco? Não venha me dizer que tudo vai passar, vai ficar bem e que o problema não é comigo. Se for pra dizer essas coisas, melhor me deixar aqui. Isolare será a melhor opção.
    Agora, se me entende... Me deixa aqui e me espera aí fora que prometo sair nova e de bem com a vida. Espera que eu me limpe, jogue fora essa pele velha e melancólica e vista uma de ferro, que jamais voltará a sangrar. Ah! mas é claro: mudarei também o órgão vermelho, chato e pulsante que carrego no peito. Deixarei-o em algum beco escuro por aí, junto com outras lembranças que já não fazem mais sentindo.
Voltarei tão de ferro e corajosa que terá orgulho de mim.
Só não posso garantir... quanto tempo vai levar. Por enquanto ando com uma tendência a isolamento. Não me leve a mal, não é por mal. Ando pensando mais em mim e essa é única parte dos dias que tem valido a pena.
Isa G.

Ando down, down, down...

2 comentários:

  1. Que belo texto com belas palavras!
    Se for verídico, saiba que não é a unica que sente isso. Se é fruto de sua imaginação, recriou essa sensação de maneira espetacular!
    Parabéns pelo blog, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Ooi!! Obrigada pelo comentário e por seguir! Também já sou seguidora sua! :)

    ResponderExcluir