sábado, 16 de outubro de 2010

Você não pode


-Jhony, eu te conheço há quantos anos?
-Acho que uns quinze, por quê?
-Lembra quando eu te disse que ficaria sozinha? Então, eu tinha razão.
-Você não pode dizer isso só porque algumas estórias deram errado. –ele riu – Você simplesmente não pode ficar sozinha.
-Por quê?
-Por quê? – ele encarou a mulher ruiva parada a sua frente e respondeu sério – Porque você tem esses olhos que mais parecem duas esmeraldas tristes e sempre olha nos olhos quando conversa dando a outra pessoa confiança e credibilidade. Porque você gosta de andar de mãos dadas e adora abraços. Quem hoje em dia gosta disso, criatura? E as mãos dadas são justamente pra te lembrar que você não estará sozinha. O abraço se não me engano é porque te deixa segura e te faz sentir querida. Porque você sorri com a alma e chora com ela também. Você é sentimento puro. E porque você tem aquele cachorro de pelúcia todo costurado que ganhou no seu aniversário de um ano e ainda guarda a cartinha do seu namoradinho de infância e todas as flores que sua mãe já te deu. Porque você coleciona o que há de mais valioso por aí: o amor. E eu acho horrível quando você vem choramingando pro meu lado dizendo que fulano está mal e aí você fica péssima também ou que ciclano te magoou e você enumera mil defeitos em você pra justificar que a pessoa não gosta de você (acha mesmo que isso é possível?). Porque você tem essa terrível mania de se doar demais, se entregar em excesso, mas isso te faz tão linda porque você não tem medo. Você gosta tanto de pessoas, acredita tanto em sentimentos que caminha de olhos fechados quando o assunto é coração. Porque você é corajosa, coração!
-Me abraça?
-Sempre.

Isa G.

21 comentários:

  1. LINDO! Pessoas assim são realmente raras.

    Depois, visite-me.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. De verdade, dos tantos blogs que tenho visto, nunca vi alguém falar sobre o amor com tanto... amor. Isa, só tenho uma coisa a dizer: lindo! :)

    ResponderExcluir
  3. Se metade das pessoas do mundo tivessem todo esse sentimento que você tem Isa, a outra metade sentiria vontade de também ser assim, e enfim viveríamos num ambiente perfeito.
    E sempre que eu passo por aqui, leio um texto mais que perfeito que o outro e o que eu tenho a dizer mais uma vez é Parabéns Moça!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, querida!
    Pode sempre comentar o quanto quiser :)
    Seu texto, como sempre: LINDO!

    =*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindo! *-* Isso é de algum livrou ou você mesmo que faz? Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. me lembro demais uma música.
    "minha pequena Eva, o nosso amor na última astronave, Eva, além do infinito eu vou voar, sozinho com você, e voando bem alto, Eva, me abraça pelo espaço de um instante."
    se o texto tivesse trilha sonora, essa seria.
    beeeeeijos guria. ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Ameiii .....

    Fãzona já!
    Passando sempre por aqui!
    Me segue lá também e dê uma espiadinha!

    beijocas :)

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras Isa! Adorei seu blog, estou te seguindo a um tempinho! Passa lá no meu http://mairacintra.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir
  9. ah Isa!
    Apertou-me o coração ler isso! Não de tristeza, e sim de alegria, por saber que existem sim pessoas como você nesse mundo, qu conseguem tocar a nossa alma com tanta euforia e delicadeza ao mesmo tempo!
    Por mais que muitas vezes eu não comente, podes ter certeza que entro aqui sempre e me delicio com o seu modo de ver o mundo. Talvez porque eu me veja dentro dele também.

    Um beijo na alma,

    Fran.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou estudante de letras da UNESP, e gostaria de utilizar um texto seu em um trabalho, além de fazer umas perguntas pra vc.
    Por favor, me mande uma resposta.
    mlzbaldochi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ohh que lindo! *--*
    Adorei seu blog, estou te seguindo :*

    bjoo

    ResponderExcluir
  12. Eu amo de mais isso!
    é tão perfeitoo!
    Beijos
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Obrigaaada aos visitantes fiéis e aos que chegaram por agora! A presença de vocês aqui é essencial! Que bom que gostaram do texto, acharam trilha sonora e se identificaram! Vou visitar todos os blogs aos poucos. É porque realmente estou um pouco sem tempo, mas agradeço do fundo do coração! BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  14. isso me doeu inteira. mas foi lindo, belo!

    ResponderExcluir
  15. Obrigaada meninas =) mesmo, mesmo!! e Iule, não tem problema ter postado ele não =) Me senti honrada! Obrigada pelos créditos =***

    ResponderExcluir